Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ANTES DE MIM

Segunda-feira, 28.06.10

 

Meu destino lunar traçaste-o Tu

No lapso em que nasci

Urgente e nua

Em busca de alcançar

Estrela Polar…

 

Talvez antes,

Muito antes do momento

Da minha criação

Em traje humano...

 

Talvez mesmo antes de Eva,

Antes de Adão,

(Que o destino

Precede a criação...)

 

Talvez antes ainda

De abraçar

Humana condição…

 

Talvez antes de mim eu fosse lua…

 

 

 

 

Maria João Brito de Sousa

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maria João Brito de Sousa às 16:24


2 comentários

De FatimaSoares a 28.06.2010 às 18:05

Olá de novo. Lindíssimo. E então eu que "adoro" a Lua e a vejo como motivo de balanço e de vida, tal como o sol que dá propriamente vida ou a pode tirar num deserto. Falo de adoração como apreciação, não culto embora os haja. Muito bonito mesmo. Um bj

De Maria João Brito de Sousa a 29.06.2010 às 12:03

Olá, Alice. Obrigada. Entendo; falas em termos de apreciação, tal como eu, mas acredita que, por vezes, as duas formas se fundem em mim. Não costumo participar de cultos organizados... acho que sou visceralmente desorganizada :)), mas é nesses momentos de caos que eu crio melhor, de forma mais espontânea e com maior qualidade literária... e poderia ficar aqui um dia inteiro a falar disto, se não tivesse as caixas de correio a abarrotar...
Abraço gde!

Comentar post








comentários recentes