Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ESPAÇOS

Quarta-feira, 08.04.09

As nuvens descomprometem-se

Serenas, vagarosas,

Lá, no imenso azul das verticais

De cada desconhecido.

 

Lambem-se os gatos

No desfastio das horas mais fecundas

E afunda-se outro sol

Por desvendar em luas.

 

Propõem-se-nos outros vazios,

Alaranjados, nas arestas

De cada um dos horizontes.

 

Espaços. Apenas espaços

Onde terminam os vazios

Aonde se chega de autocarro

Ao comboio de todos os dias.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Maria João Brito de Sousa às 13:04


17 comentários

De Fisga a 08.04.2009 às 18:59

Olha amiga é de louvar o bom gosto na escolha do templat . está espectacular. e pelo que vi promete ao nível da poesia. Uma nova faceta a poetar. Parabéns à Mamã e ao filhote. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 08.04.2009 às 21:34

Bem-vindo ao princ´pio do fim, amigo Eduardo. Eu não criei o template, amigo. Tanto quanto sei, é da autoria de um dos elementos masculinos do Sapo... e esta é apenas uma dedução apressada. Fui buscá-lo, já prontinho, aos templates do sapito.
Tens razão quanto à nova faceta poética. Até aqui tinha-me ficado pelas quadras, sonetos e outras rimas, mas a poesia é um Universo e eu quis explorá-lo um pouco mais...
Abraço grande!

De fisga a 09.04.2009 às 10:44

Olá amiga João. Fazes muito bem, o saber não aumenta o volume da cabeça. Mas aumenta os nossos conhecimentos. Parabéns. Abraço. Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 09.04.2009 às 13:36

O saber não ocupa lugar! Se ninguém tivesse inventado este aforismo, reivindicar-lhe-ia a autoria!
Abraço grande!

De Fisga a 08.04.2009 às 19:02

Parabéns por teres escolhido as linhas amarela e azul do metro, para Desabafares, tem cuidado não te deixes apanhar pelo comboio. Estou a brincar. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 08.04.2009 às 21:37

Mas foi mesmo por causa da ideia de comboio e de linhas de comboio... ou Metro. Sabes lá os anos que eu passei a percorrer linhas de comboio durante os meus anos de estudo oficial... porque de estudo sem ser oficial, foram todos, desde que me lembro de mim!
Abraço grande!

De fisga a 09.04.2009 às 10:38

Será que andas a pensar em ir estudar? ou andas a estudar alguma, como se diz? Espero que seja boa. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 09.04.2009 às 13:41

Sabes, Eduardo, o meu conceito pessoal de "estudo" não se encaixa lá muito bem nos conceitos vigentes entre a maioria. Isto de viver o dia a dia como eu vivo, é o maior e mais belo curso que já fiz. Nunca aprendi tanto em toda a minha vida, excepto, talvez, na primeira infância que é o período áureo da aprendizagem.
Um abraço amigo!

De Fisga a 11.04.2009 às 13:06

Olha amiga. Tu estás a evoluir para uma outra dimensão poética, mas que não é menos importante, e menos bonita que as anteriores. Eu estou à espera de algo que tu faças e que não seja bom, bonito, e barato. Parabéns Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 11.04.2009 às 13:48

:)) Bonito e barato?! Gostei dessa, amigo!
Sabes, hoje vou tentar ver o AcadémicaXBenfica... dá na RTP 1 e eu, que nunca vejo futebol, meti na cabeça que o Académica havia de me dar a desforra daquele último jogo que eu vi, ao vivo, com o meu pai, há mais de quarenta anos... espero que eles não me deixem ficar mal...
Abraço grande!

De Fisga a 11.04.2009 às 14:02

Sim Senhor. Não sabia que tu também és capa negra. Eu simpatizo com o Benfica, mas tenho um fraquinho por mais dois, a saber. O Belenenses, a Académica. Mas tu assim estás muito desactualizada. já há muito tempo que não vês futebol. Aproveita e vê, fazes muito bem, Nem só de pão vive o homem. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 11.04.2009 às 14:16

:)) estou mesmo desactualizada! Em tudo! Nem sei se me aguento um jogo inteiro sem fazer um único poema! Bem... há o intervalo...
:)) Abraço grande!

De Fisga a 11.04.2009 às 17:14

Olha minha querida amiga, se a poesia, te enchesse o estômago, tu estarias gordinha como um texugo, O trabalho que tu fazes num dia dava para mim uma semana. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 11.04.2009 às 21:34

Mas eu sou lenta a fazer tudo... menos os poemas e as pinturas, acredita. Passo é os dias quase inteirinhos de volta do que faço... e, às vezes, as noites...
Abraço grande!

De Fisga a 11.04.2009 às 13:46

Olha amiga. Eu sempre defendi que a cultura geral e a experiência de vida, só o professor tempo as ensinam, não se aprendem em nenhuma escola. É só para veres que eu também ‘penso como tu. Abraço Eduardo.

De Maria João Brito de Sousa a 11.04.2009 às 13:51

É verdade! O professor tempo é o melhor de todos os professores!
Pode-nos falhar um pouco a memória, mas somos capazes de uma serenidade e de uma persistência que só o tempo nos ensina!
Um grande abraço!

De Fisga a 11.04.2009 às 17:07

É verdade amiga João. Tens muita razão no que dizes. Abraço Eduardo.

Comentar post








comentários recentes